População precisa investir em uma previdência privada

Captação da previdência privada desperta atenção da sociedade

No primeiro semestre de 2024, a previdência privada aberta registrou captação líquida de R$ 30,1 bilhões. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), nos primeiros seis meses do ano, o saldo positivo é 163% superior, quando comparado ao mesmo período de 2023.

Para você ter uma ideia dos recursos captados no âmbito da previdência privada, o total de ativos ultrapassava, no final de junho, R$ 1,5 trilhões. Esse montante equivale a 13,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Em relação ao número de planos comercializados, a Federação diz que a quantidade foi superior a 14 milhões. Tais dados indicam um olhar atento de parte da população à previdência privada.

“A partir desses resultados, fica evidente que planejamento financeiro e sucessório, por meio da previdência privada, é uma estratégia inteligente para os brasileiros que buscam uma vida estabilizada e segura. É necessário que os cidadãos pensem e invistam nesse modelo, para terem, de fato, um futuro mais tranquilo”, comenta Guilherme de Carvalho, sócio da Ávila Capital, referência nacional em investimentos.

Inscreva-se para receber as novidades no Ávila News

Explorar
Arraste