Esta é uma pergunta séria: você precisa de previdência privada? Só faz sentido investir em algo que, realmente, atenda às suas necessidades. Vamos analisar!
Se você já tem milhões aplicados, imóveis no mundo inteiro, uma herança garantida e não precisa se preocupar com o futuro… parabéns! De fato, previdência privada pode não estar na sua lista de prioridades. Nesse caso, talvez sua maior preocupação seja escolher entre passar férias em Paris ou nas Maldivas.
Agora, se você é como a maioria dos brasileiros — tem metas, sonha com tranquilidade financeira e não gostaria de depender exclusivamente do INSS — a história muda. Nesse cenário, a previdência privada é menos “opção” e mais estratégia inteligente de vida.
Porque, no fim das contas, a previdência não é sobre luxo. É sobre segurança, liberdade e poder de escolha. É saber que, quando o futuro chegar, você terá independência para viver bem, sem apertos e sem surpresas desagradáveis.
Então, a grande questão não é se você precisa de previdência privada. A pergunta real é: quando vai começar a construir a sua?