Mercado deve ficar aberto para concorrências

Colunista diz que nova bolsa será aberta no Brasil para concorrer com a B3

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, divulgou, na sexta-feira (1º), que o Mubadala Capital projeta uma nova bolsa de valores para o Brasil.

De acordo com o colunista, o Rio de Janeiro deverá ser a sede da nova bolsa; o início da operação está previsto para o segundo semestre de 2025.

A publicação indica, também, que a bolsa, cujo nome ainda será decidido, ficará sob a presidência de Claudio Pracownik, ex-Ágora Investimentos. Ela concorrerá com a B3.

Ainda conforme as informações do colunista, a nova bolsa pretende operar em todos os mercados. O sócio da Ávila Capital, referência em investimentos, Guilherme de Carvalho, analisou a notícia.

“Chega em boa hora, nada mais justo do que existir concorrência. A B3 é deveras importante para o nosso mercado, todos dependemos dela e cada vez mais, os seus serviços estão melhores, mais rápidos e modernos. Mas, ter uma segunda bolsa de valores aqui no Brasil, possivelmente, irá acirrar a disputa, principalmente no que diz respeito a taxas pagas pelos investidores e players do mercado. Nós, da Ávila Capital, torcemos pela saudável disputa de mercado, onde quem mais sai privilegiado é o investidor brasileiro”, avaliou Guilherme.

Inscreva-se para receber as novidades no Ávila News

Explorar
Arraste