Mais de 50 carros são roubados, por dia, em Pernambuco. Alarmantes, os dados são estatísticas oficiais da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), compartilhados esta semana pela imprensa local.
Considerando o período de janeiro a agosto deste ano de 2024, 12.621 veículos foram roubados ou furtados. Só em Recife, capital de Pernambuco, foram registrados 2.461 roubos.
Os veículos estão entre os bens mais valiosos dos brasileiros. Entretanto, a violência e a vulnerabilidade da população causam medo entre os consumidores, que muitas vezes evitam sair às ruas com os próprios veículos.
Os seguros automotivos, porém, são um ponto de tranquilidade em meio ao cenário violento. A preços acessíveis, esses serviços transmitem calmaria aos beneficiados, ao cobrirem prejuízos em casos de furto ou roubo de veículos.
“Os seguros de carros são um investimento inteligente e que passam tranquilidade aos condutores, promovendo coberturas não apenas em casos de roubo, uma vez que também existem planos que oferecem recurso financeiro diante de acidentes e desastres naturais. Você, porém, precisa ficar atento quanto às seguradoras disponíveis no mercado, priorizando apenas as que têm procedência”, alerta Guilherme de Carvalho, sócio da Ávila Capital, referência nacional em investimentos.