Ainda sob o clima de virada de ano, as projeções ganham destaque no País, principalmente em relação à economia. No segmento de consórcios, por exemplo, a expectativa é bastante positiva.
Diante do risco de forte inflamação e dos aumentos de juros, o consórcio deve se consolidar, em 2025, como uma excelente alternativa, na comparação com os financiamentos tradicionais.
Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o segmento apresentará crescimento em áreas como imóveis e veículos.
Paulo Roberto Rossi, presidente da Abac, calcula da seguinte forma: “Estimo que, a exemplo de 2024, o Sistema de Consórcios possa crescer 8,0% em 2025. Por segmento, os aumentos devem ser de 20% para imóveis, 10% para veículos pesados, 6% para veículos leves, 2% para motocicletas, 23% para eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, e 10% para o consórcio de serviços”.
A Ávila Capital, referência em investimentos, quer te ajudar a obter mais informações sobre consórcios. De forma gratuita, você pode conversar com o especialista Guilherme de Carvalho.